O inventário AUDIGITAL é uma ferramenta GRATUITA, SEGURA e muito simples de usar. O site NÃO ARMAZENA QUALQUER DADO porque não utiliza banco de dados ou qualquer outro meio de armazenamento. A idéia do serviço AUDIGITAL é de apenas oferecer ao usuário a possibilidade de conhecer o “hardware” e “software” instalado em seu computador. Funciona apenas em máquinas com o sistema operacional Windows™ da Microsoft®.

Li e aceito o Termo de Uso & Licença Audigital


Você precisará do Adobe Acrobat Reader para visualizar o relatório de inventário. Clique aqui para baixar e instalar o Adobe Acrobat Reader.


Veja aqui 9 bons motivos para fazer um inventário de “hardware” e “software” (e utilizar o www.audigital.com.br):
 
• O computador é o “amigo” que passa mais tempo ao seu lado.  Você o conhece? É muito importante que você saiba a exata configuração de seu computador e quais os programas que estão nele instalados.
 
• É também muito importante fazer um inventário logo após adquirir um computador.  O equipamento corresponde ao investimento que você fez?  Que programas vieram instalados?  Faça um inventário logo após a compra e confira se o seu novo equipamento corresponde ao que lhe foi prometido.
 
• Você mandou seu equipamento para a assistência técnica.  Ele voltou com os mesmos componentes?  Ele voltou com os mesmos programas (e versões) instalados?  Faça um inventário (e o atualize sempre) e verifique se a configuração e softwares após o retorno da “oficina” são os mesmos.  Lembre que é muito comum a troca de componentes e a instalação de novos programas nos consertos dos computadores.
 
• Você sabe com certeza o tamanho do seu disco rígido e qual o espaço ainda disponível?  O tamanho e o espaço livre de um disco rígido são causas de muitos problemas, especialmente a demora na execução das tarefas.
 
• Se você precisou formatar seu disco rígido (pegou um vírus, por exemplo) é preciso reinstalar todos os “drivers” das placas de áudio, vídeo, rede.  Faça um inventário de sua máquina (e o mantenha atual) pois em qualquer emergência você poderá recuperar com facilidade todas as funções de seu computador, baixando os “drivers” corretos, diretamente dos “sites” dos fabricantes.
 
• Se você é técnico em informática as informações sobre o “hardware” e o “software” do equipamento a ser consertado são fundamentais para a agilidade no trabalho.  Peça para o seu cliente fazer um inventário antes do conserto ou faça você mesmo logo que receber o equipamento, garantindo transparência e eficiência no seu trabalho.
 
• Quando você quiser vender seu equipamento usado, faça um inventário e informe (e comprove) com total transparência ao comprador as características de seu equipamento, facilitando e agilizando sua venda.
 
• É sempre muito bom e importante saber com quem nós trabalhamos, nos divertimos, viajamos...  Faça o inventário de seu computador, é fácil e seguro.
 
• E o mais importante, faça o seu inventário com o sistema AUDIGITAL®, é gratuito e você pode usar quantas vezes quiser.

Bom trabalho!!!